Revista de Geografia (Recife), Vol. 32, No 1 (2015)

DISCUTINDO AS CATEGORIAS GEOGRÁFICAS NO ENSINO MÉDIO A PARTIR DE NOVAS METODOLOGIAS DIDÁTICAS

Nathália Rocha Morais, Josandra Araújo Barreto de Melo

Resumo


O processo ensino-aprendizagem necessita ser aperfeiçoado constantemente. Nessa perspectiva, o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - PIBID busca aprimorar a prática docente, através da inclusão dos estudantes de Licenciaturas nas escolas, proporcionando-lhes a ampliação da vivência nesse ambiente e para os professores a oportunidade de construir novas metodologias e rever sua práxis. Desse modo, este artigo resulta das contribuições do citado programa para a melhoria do ensino de Geografia. A partir das observações e da notória deficiência na construção de conceitos, foram trabalhadas as categorias espaço, paisagem e lugar, de forma a torná-las mais próximas dos alunos.

Texto Completo: PDF

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 License.

INDEXADORES E BASE DE DADOS
DOAJ LATINDEX
ROAD DRJI
PERIÓDICOS CAPES